Somos certificados FSC®. Conheça e exija este selo em sua embalagem.

 

OS PRODUTOS APOLO EMBALAGENS SÃO FABRICADOS COM PAPEL CARTÃO CERTIFICADO.

SAIBA O QUE É E QUAL A REPERCUSSÃO DO SELO FSC® NA SUA EMBALAGEM.

 

Apolo Embalagens atua no mercado em sintonia e obediência à legislação e em defesa do amplo espectro ambiental como fator de sua consciência preservacionista.

 

O QUE É FSC®

É uma sigla em inglês para as palavras Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal). Trata-se do selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 70 países em todos os continentes. Atualmente, os produtos certificados geram negócios da ordem de bilhões de dólares por ano em todo o mundo.


COMO SURGIU

O Conselho foi criado como resultado de uma iniciativa para a conservação ambiental e desenvolvimento responsável das florestas do mundo inteiro. Seu objetivo é difundir o uso racional da floresta, garantindo sua existência no longo prazo. Para atingir este objetivo, o FSC® criou um conjunto de regras reconhecidas internacionalmente, chamadas Princípios e Critérios, que conciliam as salvaguardas ecológicas com os benefícios sociais e a viabilidade econômica, e são os mesmos para todos os países.

Qualquer embalagem para alimento deve ser produzida sob rigorosas normas de limpeza, segurança e higiene, como Apolo Embalagens faz com extremo zelo, mas apenas isso não basta para credenciar um produto como recomendável; ele precisa também utilizar matérias-primas oriundas de florestas ambientalmente responsáveis. Assim, seus fornecedores preferenciais são aqueles que produzem matérias primas sob a Certificação FSC®.

Ao adquirir produtos Apolo embalagens, você leva para sua empresa a certeza de qualidade altamente confiável, e repassa a seus clientes alimentos acomodados em perfeitas condições de segurança, higiene e responsabilidade ambiental.



POR QUE SUA EMBALAGEM DEVE TER O SELO FSC®?

O selo FSC® garante que a madeira utilizada em determinado produto, como embalagens de papel cartão, seja oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes.

O selo é uma garantia de origem que serve também para orientar o comprador atacadista ou varejista a escolher um produto diferenciado e com valor agregado, capaz de conquistar um público mais exigente e, assim, abrir novos mercados. Ao mesmo tempo, permite ao consumidor consciente a opção por um produto que não degrada o meio ambiente e contribui para o desenvolvimento social e econômico das comunidades florestais.

Para obter mais informações, acesse o site  https://br.fsc.org/pt-br